Uma carta para as estrelas...

 Oi... tudo bem? Eu sei que você não está mais por aqui... mas vez ou outra, me pego falando com você.

Você fez aquela grande viagem de que tanto falava, heim? Fez sim... a maior de todas. Pegou aquele trem para as estrelas... e sempre que eu olho para a noite estrelada, eu... ... eu gosto de pensar que você está lá fora.

A gente conversava sobre as estrelas, lembra? De como algumas delas brilhavam, apesar de já terem morrido à bilhões de anos. Eu ainda ouço Starman olhando para as estrelas... às vezes, me sinto tão idiota por ainda fazer isso... mas ai, eu ouço o Bowie cantar “There's a starman waiting in the sky”... e faz todo o sentido do mundo.

Eu não sei onde você está. Talvez, esteja por aí... afinal, “somos feitos de poeira de estrelas”, não é? Era o que você sempre dizia. Eu quase posso te ouvir dizendo isso novamente.

Às vezes, você parece estar mesmo aqui. Às vezes, é... ... ... às vezes é difícil, sabe? Se fosse só sentir saudade... mas não é. É a falta que ficou... a ausência... as coisas que jamais serão ditas ou ouvidas.

Tem dias em que parece que há um abismo dentro de mim que cada vez se abre mais um pouco. Tenho medo que a vida roube você de mim... mas enquanto eu puder olhar para cima numa dessas noites estreladas, eu me lembrarei de você... e nutrirei a saudade mais bonita.

A gente se vê por aí, tá? De um jeito ou de outro, nos encontraremos... é nisso que eu acredito. Até lá então.

Denis, O Dreamaker.

06,07/06/2016-00:33

N.D.A. 01: Este foi um texto difícil de escrever e terminar. Eu comecei à escrevê-lo ontem e algo nele ressoou dentro de mim. Houve uma profunda empatia e conexão com ele.... eu tive que parar. Só na madrugada de hoje, eu consegui termina-lo... eu pensei que não ia conseguir. Mas eu o fiz... e gostei muito do resultado final. Eu não sei de onde veio a tristeza, a saudade e o pesar que o inspiraram, mas por vezes, eu me sinto como o eco de coisas que vem de fora... mas também sou o eco de coisas que vem de dentro de mim.

N.D.A. 02: A música citada e o trecho reproduzido são da música “Starman”, canção de David Bowie que foi gravada em 04 de Fevereiro de 1972 e lançada como um single em Abril do mesmo ano.

N.D.A. 03: No trecho "somos feitos de poeira de estrelas" presto homenagem a Carl Sagan.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria postados no site Recanto das Letras:

Postar um comentário

0 Comentários

Postagens mais visitadas

Eu me dou o direito
Nem tudo é Karma