Nem tudo é Karma


Nem tudo na vida é Karma. Às vezes, as coisas apenas acontecem. Nem todos os acontecimentos estão relacionados a causas e efeitos. Existem fatores aleatórios que são responsáveis por desencadear eventos cuja origem não dependem da vontade, ocasião ou predisposição. Muitas pessoas usam o conceito de Karma como muleta ou desculpa para algo que elas não compreendem ou não tem controle.

Denis, O Dreamaker
05,06/06/2023-22:29

Depois do texto:

“...Mas deixo ao destino
     Deixo ao acaso...”


Trecho da música “Lua e estrela” que foi composta por Vinícius Cantuária, interpretada e gravada por Caetano Veloso no álbum “Outras Palavras” em 1981.

N.D.A.: Acho que o contraponto perfeito para o principio do Karma, é o princípio do Acaso. Quando estava terminando de escrever o texto, o trecho da música descrita acima surgiu na minha cabeça e corroborou para que eu pudesse desenvolver melhor esse pensamento.

Acaso
substantivo masculino
Causa fictícia de acontecimentos que aparentemente só estão subordinados à lei das probabilidades.
Acontecimento imprevisto; acidente: o acaso daquele encontro.
Sequência de eventos cuja origem não depende da vontade; sorte.
advérbio
Imprevistamente, porventura, talvez.

Karma ou carma
Do sânscrito कर्म, transl karma; em páli: kamma, significa em sânscrito uma ação, obra ou feito, e seu efeito ou consequências. Nas religiões indianas, o termo refere-se mais especificamente a um princípio de causa e efeito, muitas vezes chamado descritivamente de princípio do carma, em que a intenção e as ações de um indivíduo (causa) influenciam o futuro desse indivíduo (efeito), em retribuição moral: boa intenção e boas ações contribuem para um bom carma e renascimentos mais felizes, enquanto as más intenções e más ações contribuem para um mau carma e maus renascimentos.
O conceito de carma está intimamente associado à ideia de renascimento em muitas escolas de religiões indianas (particularmente hinduísmo, budismo, jainismo e siquismo), bem como o taoismo. Nessas escolas, o carma no presente afeta o futuro da pessoa na vida atual, bem como a natureza e a qualidade das vidas futuras—o saṃsāra. Conceitos semelhantes de causa e efeito em ciclos de vidas foram também desenvolvidos no ocidente, principalmente na filosofia grega, no espiritismo e na teosofia. Esse conceito também foi adotado na cultura popular e espiritualidade moderna, por exemplo em ditados do senso comum de que os eventos que acontecem após as ações de uma pessoa podem ser considerados consequências naturais.

Enquanto isso, no Recanto das Letras:


Caso gostem dos textos, comentem!!!

Postar um comentário

0 Comentários

Postagens mais visitadas

Eu me dou o direito
Nem tudo é Karma