Quem foi que disse que a tristeza não sorri?


Quem foi que disse
que a tristeza não sorri?
Ela sorri um sorriso torto e amarelado.
Ela sorri um sorriso fraco e cansado.

Mas ainda assim, ela sorri.
Mesmo sem motivos para tanto.
Mesmo em meio ao pranto.
E ainda assim, ela sorri com dignidade.

A tristeza sorri
diante de todas as adversidades.
É a companheira constante
de dias e noites fustigantes.

Mas ainda assim, ela sorri.
Mesmo que a dor seja insuportável.
Mesmo que o sofrimento seja imensurável.
E ainda assim, ela sorri com honestidade.

A tristeza não é de mentira...
ela é de verdade.
Tristeza não tem fim...
felicidade, sim.

Denis Correia Ferreira
28/04+23/08/2021
00:13

Nota do Autor: Escrevi as duas primeiras estrofes no dia 28/04. Logo percebi a clara influência da letra "Tudo Vale A Pena" escrita por Fernanda Abreu / Pedro Luis. Gosto muito da versão ao vivo dessa música que foi registrada no show Fernanda Abreu - MTV ao vivo (2006). Mas não consegui dar prosseguimento ao texto e deixei arquivado. De tempos em tempos, eu reviso meus rascunhos e tento me conectar novamente ao texto, no intuito de dar um desfecho a eles. Para a minha surpresa, hoje, dia 23/08, olhei para esse rascunho e escrevi a terceira estrofe, mas senti que ainda precisava de algo a mais. Ao reler as três estrofes, escrevi as duas primeiras linhas e de repente, me lembrei da música "A Felicidade" - Antônio Carlos Jobim / Vinícius De Moraes e senti que o trecho “Tristeza não tem fim / Felicidade sim” se conectava a essas duas linhas e ao sentido do texto. Fiquei muito satisfeito com o resultado final e também com a oportunidade de homenagear os artistas e músicas que gosto.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por seu comentário!!!

Postagens mais visitadas

Eu me dou o direito
Nem tudo é Karma